Zubeldía lamenta placar apertado contra o Náutico no jogo de ida da Copa do Brasil: “Poderíamos ter…”
- 30/04/2025
Vitória com ressalvas no Morumbis
O São Paulo saiu na frente na terceira fase da Copa Betano do Brasil, mas a vitória por 2 a 1 sobre o Náutico, na noite desta terça-feira (29), deixou o técnico Luis Zubeldía com um sabor agridoce. Em coletiva, pós-jogo o treinador argentino abriu jogo para sobre a atuação do elenco.
Apesar da virada conquistada com dois gols de Luciano, o técnico esperava um placar mais elástico e não escondeu sua insatisfação com o desempenho ofensivo da equipe. “Poco a poco iremos encontrar mais soluções. O resultado está bom, mas o sentimento é de que dava para construir uma vantagem maior.”
“Poderíamos ter feito mais, encontraram um golaço. Viramos rápido, com personalidade. Se tivéssemos um pouco mais de tranquilidade no segundo tempo, poderíamos ter convertido mais um gol”, avaliou Zubeldía, que ainda destacou a evolução coletiva do grupo.
Ajustes e equilíbrio no elenco
Zubeldía voltou a destacar o time misto como fator essencial para o desempenho do Tricolor, mesmo diante de algumas ausências importantes. Segundo ele, o time conseguiu reagir bem após o susto inicial, mas perdeu intensidade na reta final da partida.

“Poderíamos ter feito mais um gol. Depois, tivemos a qualidade de ter o resultado, mas ficamos com a sensação de ter mais um gol. O que está entregando o grupo, o time, apesar das dificuldades, acho que a mescla de experientes e jovens está tendo como o resultado o trabalho de equipe...”, revelou o técnico.
Reação da torcida e sequência pesada
Nas redes sociais, o resultado dividiu opiniões dos são-paulinos após o triunfo em casa: “Dava pra matar na primeira partida, mas seguimos né…”, “Melhor ganhar de pouco do que perder. Foco no próximo jogo. Vamos, São Paulo!”, e “Boa, Zuba! Sem um monte de titulares e mostrando resultado!”.
A maratona tricolor segue intensa. O próximo desafio é nesta sexta-feira (2), contra o Fortaleza, pela sétima rodada do Brasileirão Betano. Já na terça (5), o São Paulo enfrenta o Alianza Lima, no Peru, pela fase de grupos da Libertadores. E logo depois, decide a vaga na Copa do Brasil contra o próprio Náutico, nos Aflitos.