Textor ignora pressão no Botafogo e mantém confiança no trabalho de Renato Paiva
- 08/05/2025
Críticas no Botafogo
Após vencer o Carabobo pela Libertadores, o Botafogo volta as atenções ao Brasileirão Betano, onde ainda busca reação. Pressionado no cargo, o técnico Renato Paiva tenta conquistar uma vitória diante do Internacional, neste domingo (11), no Nilton Santos, para aliviar o clima e melhorar a posição da equipe na tabela.
Alvo de críticas e pichações no Estádio Nilton Santos, o Glorioso vive dias conturbados. Nos últimos dias, a equipe, o técnico Renato Paiva e o acionista John Textor foram duramente questionados pela torcida, que pediram a saída do treinador.
Textor mantém confiança
De acordo com o ge, apesar da pressão externa, John Textor e a cúpula da SAF mantêm sua confiança em Renato Paiva. A visão interna é de que o trabalho está em andamento, mas os resultados ainda não foram atingidos devido a desfalques e a performances inconsistentes de certos jogadores.

Ainda segundo a reportagem, embora o trabalho não seja unânime, uma coisa é certa no Botafogo: o clube reconhece a pressão das arquibancadas e da torcida, mas entende que ela não pode influenciar o dia a dia e as decisões internas da equipe.
Já Renato Paiva segue confiante em seu trabalho e afirma que a pressão externa não altera sua postura. No entanto, o técnico expressou a pessoas próximas sua frustração por não conseguir dar continuidade ao time titular devido aos constantes desfalques.
Desfalques e sequência do Botafogo
Neste domingo, às 20h, o Botafogo recebe o Internacional no Estádio Nilton Santos, em confronto válido pela oitava rodada do Brasileirão Betano. O Alvinegro ocupa atualmente a 12ª posição, com apenas oito pontos conquistados.
Desfalques do Botafogo (todos por questões médicas):BarbozaSavarinoMatheus MartinsSantiago RodríguezBastosMastriani