“Sua casa”; Renato Augusto rescinde com Fluminense e possibilidade de retorno ao Corinthians divide a Fiel
- 19/05/2025
Tem jogador livre no mercado
O meia Renato Augusto está oficialmente livre no mercado. Nesta segunda-feira (19), o jogador rescindiu o contrato com o Fluminense, no qual tinha vínculo até o final da temporada. Contratado no começo de 2024, Renato não conseguiu se firmar e terminou a sua trajetória no Flu com apenas um gol e uma assistência.

No último domingo (18), ele esteve em campo no empate entre Fluminense e Juventude, no Alfredo Jaconi. Sendo apenas o quarto jogo no ano, o jogador vem de uma lesão no ombro no começo da temporada e precisou realizar uma cirurgia.
Mas se no Tricolor o assunto já está dado como encerrado, Renato Augusto acabou virando tema no Corinthians, onde foi multicampeão. Nas redes sociais, muitos torcedores discutiram sobre uma possibilidade de retorno do jogador de 37 anos.
O bom filho à casa torna?
Para alguns corinthianos, vale para a diretoria de Augusto Melo tentar levar o jogador por um contrato de produtividade. “Para quem tem o Coronado ganhando esse salário bem alto, pensar em Renato Augusto por produtividade não é nenhum crime”, analisou um.
Em outro lado da torcida, há quem decrete o final da carreira do jogador. “Renato Augusto é ídolo do Corinthians, isso ninguém nega. Mas agora pedir ele de volta é loucura, Renato Augusto é gênio mas o ciclo dele como jogador de futebol se encerrou, ele não tem mais físico pro futebol”, disse outro.

No meio termo, alguns corinthianos pediram a chance de um jogo de despedida do meia. “Renato Augusto fora do Fluminense. E sinceramente? Eu sou a favor dele ter um jogo de DESPEDIDA no Corinthians. Apenas um jogo, nada além disso. Um cara que mesmo com as lesões, sempre respeitou a torcida e honrou a camisa”, comentou.
Sobre Renato Augusto
No Timão, Renato foi campeão Paulista e da Recopa em 2013. Posteriormente, em 2015, teve seu auge ao ser protagonista do título do Brasileirão, eleito o craque do torneio. Em 2021, retornou e ficou até o fim de 2023. Ao todo, foram 243 partidas e 30 gols marcados.
Em entrevista no final do ano passado, Renato Augusto revelou que pretendia encerrar a carreira no Fluminense, ao fim desta temporada. Livre no mercado, o jogador deve tomar a decisão de finalizar a sua trajetória no futebol de forma antecipada.