Santos perde João Schmidt para jogo no Allianz Parque; volante tem lesão no bíceps femoral
- 08/05/2025
Santos sem João Schmidt: volante tem lesão e vira o 14º desfalque muscular do Peixe em 2024
O Santos enfrentará o Ceará na próxima segunda-feira (12), pela 8ª rodada do Brasileirão, sem o volante João Schmidt. O jogador sofreu uma lesão no bíceps femoral da coxa esquerda durante o jogo contra o Grêmio e já iniciou fisioterapia, mas não terá tempo de se recuperar a tempo. Esta é a 14ª lesão muscular no elenco santista em 2024, incluindo a ausência prolongada de Neymar.
O camisa 5 desfalca o Santos diante do Ceará na segunda-feira (12), às 20 horas, no Allianz Parque, pela oitava rodada do Brasileirão Betano. Ele vem sendo o titular com a nova comissão técnica e tem sido importante no esquema tático adotado pelo novo treinador.
Schmidt sentiu um incômodo da coxa esquerda ainda no primeiro tempo da derrota para o Grêmio por 1 a 0, na Arena do Grêmio, pela sétima rodada da Série A, no último domingo (04). Ele foi submetido para exames médicos, que constaram a lesão.

Renovou contrato com o Peixão
Depois de passar por exames na quarta-feira (07), foi constatada a lesão muscular. É o 14º caso de lesão muscular no clube neste ano. A equipe tem sofrido com diversas baixas, principalmente de Neymar, que tem retorno programado somente para o próximo mês.

Nas últimas semanas, o jogador renovou com o Peixe até o fim de 2027. Titular, ele soma um gol em 21 partidas na temporada. A renovação aconteceu por conta da diretoria acreditar que se trata de um jogador importante e que tem que continuar pelos próximos anos.
Os números do jogador na temporada
Neste ano, foram 14 duelos pelo Paulistão, marcando contra o Red Bull Bragantino nas quartas de final, e sete jogos pelo Brasileiro. Contratado ainda no ano passado, ao todo pelo Alvinegro, o atleta soma dois gols em 70 confrontos.
Natural de São Paulo (SP), ele completa 32 anos neste mês. Revelado pelo São Paulo, também soma convocações para Seleção Brasileira de base e depois se transferiu para a Atalanta (Itália) em 2017. Também passou por Vitória de Setúbal (Portugal), Rio Ave (Portugal), Nagoya Grampus (Japão) e Kawasaki Frontale (Japão). Foi multicampeão no futebol japonês até o acerto com o Santos.