Roger Machado fala em confiança e critica árbitro após nova derrota do Inter no Brasileirão
- 04/05/2025
Roger pede paciência e apoio
A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, neste sábado (3), na Neo Química Arena, não foi apenas mais um tropeço para o Internacional no Brasileirão. Após o apito final, o técnico Roger Machado usou a coletiva de imprensa para pedir paciência à torcida colorada e garantiu estar confiante no caminho traçado pelo clube.
“O que eu poderia dizer pro torcedor é que tenha confiança no trabalho que a gente tá fazendo com esse grupo de jogadores. A gente vai fazer bonito pelo time”, declarou o treinador, visivelmente incomodado com o cenário de críticas crescentes.
Mesmo com o revés e uma atuação irregular fora de casa, Roger reafirmou que o modelo de jogo não se altera independentemente do mando de campo. “A gente não muda postura fora de casa. A questão é que fora de casa, os adversários, com ímpeto de estarem jogando em casa, acabam nos empurrando pra trás”, explicou.
Críticas à arbitragem e uso do VAR
Um dos pontos mais fortes da fala de Roger Machado foi a crítica contundente à arbitragem e ao uso do VAR na partida. O técnico relatou que permaneceu até o fim do jogo para conversar com o árbitro e manifestar sua insatisfação com as decisões tomadas em campo.
“Fiquei até o final do jogo para falar com o árbitro. Disse para ele que, infelizmente, hoje os árbitros se escoram no VAR. As duas decisões que trouxeram o estádio para dentro do campo eram decisões do campo, e ele não poderia abrir mão de tomá-las. Hoje o VAR é uma muleta, para que as decisões sejam postergadas, como se fosse um replay disponível a todo momento”, criticou Roger.

O treinador se referiu diretamente ao pênalti marcado com auxílio do VAR que resultou no terceiro gol de Yuri Alberto, que completou um hat-trick na noite. Para o técnico colorado, esse tipo de decisão enfraquece a autoridade do árbitro principal.
Próxima parada: decisão na Libertadores
Apesar do clima pesado, o Internacional não tem tempo para lamentar. Na quinta-feira (8), o time viaja até Medellín para enfrentar o Atlético Nacional, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida será às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Atanasio Girardot.