Rizek elogia torcida do Botafogo em final da Libertadores contra Atlético-MG: "Muito mais botafoguenses"
- 29/11/2024
André Rizek fala sobre torcidas na final da Libertadores entre Atlético-MG x Botafogo
Amanhã (30), às 17h, Atlético-MG x Botafogo se enfrentam pela final da Copa Libertadores da América. Os alvinegros vão duelar em busca do principal campeonato de futebol de clubes da América do Sul.
Um fator que chamou a atenção para a grande decisão é sobre a torcida botafoguense que será maioria na final. O jornalista André Rizek falou sobre o fato do feito histórico da torcida do Glorioso, que está fazendo sua parte e marcando presença na final do torneio continental.
“O que estou vendo aqui é essa torcida fazendo história. Possivelmente, é o jogo do Botafogo com mais torcida, com mais presença fora do Rio de Janeiro em todos os tempos, fora do Brasil em todos os tempos. E eu estou vendo vir botafoguense dos Estados Unidos, do Canadá, da Europa, da Ásia, e de muitos lugares do Brasil”, disse o apresentador do SporTV.
“A minha sensação é que essa torcida do Botafogo, além do time, está fazendo história nesse ano. A gente vai ver um Monumental, o que não é normal na vida do Botafogo, com a presença do torcedor do Botafogo sendo bem superior à do rival. Pelo menos é o que eu vejo nas ruas e o que eu estou vendo hoje aqui, do lado de fora”, completou Rizek.
Para o jornalista, qual seria o motivo dessa maioria da torcida carioca?
Para o jornalista André Rizek, algumas situações fazem com que tenham mais torcedores do Glorioso no Monumental de Nuñez do que os atleticanos. Ele destacou que é a primeira vez que o Fogão está na grande final e, além disso, a equipe carioca está em uma fase melhor atualmente.
Artur Jorge tecnico do Botafogo durante partida contra o Palmeiras. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF“Se confirmar aquilo que a gente vê nas ruas de Buenos Aires, a tendência é que amanhã tenha muito mais botafoguense que torcedor do Galo. É impressionante, por onde você olha aqui em Buenos Aires, tem torcedor do Botafogo. As razões não são muito difíceis de serem explicadas. É mais fácil vir do Rio de Janeiro, o momento do Botafogo é muito melhor que o do Galo e o Botafogo está vivendo um momento único na sua história, que é uma final de Libertadores, algo que nunca aconteceu”, encerrou.
Alvinegro Carioca ainda sonha com título do Brasileirão
Depois da final da Copa Libertadores, na noite da próxima quarta-feira (4), o Botafogo volta a campo pelo Brasileirão Betano. Nesta ocasião, o Glorioso vai encarar o Internacional, fora de casa, pela 37ª rodada da Série A, às 21h30, fora de casa.