Renato Gaúcho defende Everaldo após pênalti perdido na vitória do Fluminense na Sul-Americana

  • 14/05/2025
Apesar da vitória sobre o Unión Española, torcida do Fluminense vaiou. Renato elogiou reação e minimizou erro de Everaldo

Fluminense reage no segundo tempo e vence na Sul-Americana

O Fluminense conquistou uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Unión Española, do Chile, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo F e se aproximou da classificação para a próxima fase.

Apesar do triunfo, o time deixou o campo vaiado pela torcida, principalmente pelo desempenho na primeira etapa. O técnico Renato Gaúcho reconheceu que o time se precipitou no início, mas afirmou que a partida foi controlada.

“A gente controlou o jogo desde o início. Não fizemos um grande primeiro tempo… No segundo tempo a gente teve um pouquinho mais de paciência, trabalhamos melhor a bola e os gols aconteceram naturalmente”, avaliou o treinador.

Critério e confiança nos pênaltis

Renato também comentou sobre o pênalti desperdiçado por Everaldo ainda no primeiro tempo. Ele explicou que a decisão de quem bate fica a cargo dos jogadores, com base na confiança de cada um no momento da partida.

“Tenho três ou quatro batedores. Eles treinam todos os dias. Na hora do jogo, deixo eles decidirem. Às vezes o jogador não está bem no dia, e eu prefiro que eles conversem entre si e escolham quem está mais confiante para bater”, disse Renato.

O técnico defendeu o atacante e minimizou a falha: “Não foi o primeiro que perdeu e não será o último. Ele tentou fazer o gol, mas o goleiro foi mais feliz”.

Erro superado e foco no que vem pela frente

Renato apontou que a ansiedade atrapalhou o desempenho no primeiro tempo. “Aceleramos demais quando precisávamos pensar um pouco mais. Faltou tranquilidade para tomar decisões melhores”, analisou.

Agora, o Fluminense volta suas atenções para o Brasileirão. No domingo, às 16h, enfrenta o Juventude. Já no meio da próxima semana, encara a Aparecidense pelo jogo de volta da Copa do Brasil — no confronto de ida, venceu por 1 a 0.

FONTE: https://br.bolavip.com/fluminense/renato-gaucho-defende-everaldo-apos-penalti-perdido-na-vitoria-do-fluminense-na-sul-americana


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes