Renato Gaúcho alerta o Fluminense e cita Mano Menezes ao abordar poder de decisão da equipe: “Temos que ficar ligados…”
- 30/04/2025
Flu segura vantagem do empate para segundo duelo da Copa Betano do Brasil
Na última terça-feira (29), o Fluminense recebeu o Aparecidense no Maracanã e venceu por 1 a 0. Duelo válido pela terceira rodada da Copa Betano do Brasil, desta forma. O Tricolor Carioca leva a vantagem do empate para o segundo jogo que acontece no dia 21 de maio.
Keno virou o herói improvável e garantiu a vitória ao balançar as redes, em uma partida de placar magro em favor do Time de Guerreiros. Vale destacar, que o gol da vitória foi marcado apenas nos minutos finais do confronto.
Porém, nada que provocasse críticas ao técnico Renato Gaúcho, que aliás, foi enaltecido pela torcida, nas redes sociais, por conta das mudanças que realizou na equipe, como bem apontou matéria do Bolavip Brasil. Mas, no Maraca a torcida vaiou o desempenho.
Ao final na partida, Renato concedeu entrevista e foi extremamente sincero sobre os motivos da partida ter apresentado um placar baixo: “Coloquei isso muito bem para o meu grupo durante a semana e hoje na preleção. Problema do futebol brasileiro é que você vê uma equipe da Série A enfrentando uma da Série D e diz “ah, vai ter goleada hoje””.
Renato Gaúcho detalha momento do futebol brasileiro em desabafo
“O São Paulo enfrentou uma equipe da terceira divisão (Náutico) ganhou de 2 a 1, eu não tenho nada a ver com eles… o Internacional, que todo mundo coloca como candidato ao título, só ganhou de 1 a 0 de um time da quarta divisão (Maracanã) nos acréscimos. Atlético-MG e Fortaleza empataram. Se fosse só o Fluminense e as outras equipes tivessem goleado”, analisou o treinador.

“Hoje, nós não temos mais aqueles jogadores que mudem a partida de um momento para o outro. O torcedor tem que viver a realidade do futebol brasileiro. Dois ou três clubes têm muito dinheiro e contrataram jogadores decisivos, os outros clubes não têm esse dinheiro. Vai enfrentar um clube da terceira divisão… É qualidade. O futebol brasileiro infelizmente está nivelado por baixo”, completou.
O que Renato Gaúcho falou sobre Mano Menezes?
Renato surpreendeu ao buscar explicação justamente em uma declaração do ex-técnico do Flu: “Eu concordo com algo que o Mano Menezes falou. Nós estamos em uma geração que não decide mais jogos a qualquer momento. Temos que ficar ligados nisso também. Estamos trabalhando, por mais que não tenha tempo nisso.
“O desgaste é grande, com quatro minutos eu perdi o Cano, é difícil. Vamos pegar um adversário carne de pescoço no fim de semana, o Sport, que não se desgastou no fim de semana e nós sim. É por isso que às vezes eu poupo algumas peças”, finalizou.
Uma dica importante para a torcida do Time de Guerreiros e para quem curte futebol e gosta de colocar o próprio conhecimento à prova. Ligavip, um fantasy game gratuito em que cada rodada rende prêmios aos melhores colocados. A proposta é simples, divertida e está disponível aqui para quem quiser jogar.