Marta está de volta à Seleção Brasileira feminina para amistosos
- 13/05/2025
Convocação da Seleção
Marta volta à Seleção Brasileira Feminina após um período de ausência desde os Jogos Olímpicos de Paris. Em grande fase no Orlando Pride, dos Estados Unidos, a camisa 10 retorna como uma das principais líderes do grupo comandado por Arthur Elias.
Marta esteve ausente da Seleção desde os Jogos Olímpicos de Paris, após cumprir suspensão nos jogos decisivos contra França e Espanha. Na final contra os Estados Unidos, entrou apenas nos minutos finais e, naquela ocasião, levantou dúvidas sobre sua continuidade na equipe, deixando no ar a possibilidade de aposentadoria da camisa 10.
Arthur Elias comenta
Em entrevista coletiva realizada após a convocação nesta terça-feira (13), o técnico da Seleção, Arthur Elias, comentou sobre o retorno de Marta à equipe: “Tive com a Marta recentemente, ela se colocou à disposição. Tem feito uma grande temporada, sido importante para o seu clube. A Marta mais uma vez confirma pela qualidade.”
“A presença dela em algumas convocações é muito importante para as jogadoras mais jovens. Vejo como algo importante essa contribuição dela não só dentro do campo, mas para o nosso ambiente”, completou o comandante da Seleção Brasileira Feminina.

Marta foi convocada para os amistosos da Seleção Brasileira Feminina contra o Japão, nesta última Data-Fifa antes da Copa América. O Brasil enfrenta o Japão, atual quinta colocada no ranking mundial, na próxima sexta-feira (30), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. As equipes se enfrentam novamente na segunda-feira, 2 de junho, às 20h, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.
Momento da Marta
Marta, aos 39 anos, está no Orlando Pride desde 2017 e, na temporada atual, já marcou três gols e deu uma assistência em nove partidas disputadas. A jogadora tem sido uma das principais peças do time, contribuindo com sua experiência e habilidade.
O Orlando Pride ocupa a segunda posição na NWSL, a principal liga de futebol feminino dos Estados Unidos, com 16 pontos em oito jogos, resultado de cinco vitórias, um empate e duas derrotas. O KC Current lidera a competição, com 18 pontos, mas o time de Marta segue firme na luta pela liderança.