Mano Menezes valoriza evolução do Grêmio apesar de novo empate no Brasileirão: “Subimos um degrau”
- 13/05/2025
Mano lamenta empate com o Bragantino, mas vê evolução no Grêmio
O técnico Mano Menezes concedeu entrevista após o empate em 1 a 1 do Grêmio com o Red Bull Bragantino, neste sábado, na Arena, pela oitava rodada do Brasileirão Betano. O time gaúcho abriu o placar aos 41 do segundo tempo, mas levou o gol na jogada seguinte.
O autor do gol gremista foi Amuzu, que entrou no segundo tempo e aproveitou o bom momento do time. Quando parecia que o Grêmio sairia com os três pontos, Pitta, livre na área, aproveitou uma desatenção e empatou o jogo no lance seguinte.
Apesar do resultado, Mano elogiou a atuação do time e considerou a melhor sob seu comando. “Achei que a equipe fez o melhor jogo, porque o adversário exigiu bastante da gente. O time trabalhou muito para construir o placar”, avaliou.
Treino limitado e falha decisiva
Na coletiva, Mano destacou que a equipe teve pouco tempo para se preparar devido à viagem do Peru após a partida da Sul-Americana. Ainda assim, gostou da entrega dos jogadores e demonstrou confiança em uma crescente.
“A partir desse bom jogo estabelecemos novos parâmetros. Faltou um pouquinho de comunicação para não sofrer o gol. Foi quase um pecado, estaríamos com 11 pontos. Mas eu tenho que dizer para os jogadores que avançamos um degrau e vamos em frente”, disse o treinador.
O empate deixou o Grêmio na 14ª posição do Brasileirão Betano, com nove pontos somados. A equipe havia passado dois jogos sem sofrer gols, mas voltou a ser vazada justamente quando parecia ter reencontrado a solidez defensiva.
Sul-Americana no horizonte
Agora, o foco do Grêmio se volta à Copa Sul-Americana. O time volta a campo na próxima terça-feira (13), às 19h, para encarar o Godoy Cruz, da Argentina, novamente na Arena.
Já pelo Campeonato Brasileiro, o próximo desafio será no sábado (17), fora de casa. O Tricolor visita o São Paulo, no Morumbis, às 21h, tentando consolidar o crescimento apontado por Mano Menezes.