Grêmio empata em 1 a 1 com Godoy Cuz pela Copa Sul-Americana; veja como foi
- 13/05/2025
Empate na Sul-Americana
Na noite desta terça-feira (13), Grêmio x Godoy Cruz se enfrentaram pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
O primeiro tempo
Grêmio e Godoy Cruz fizeram um bom primeiro tempo, com ambas as equipes buscando o ataque, o que acabou deixando o jogo bem movimentado assim que a partida foi iniciada.
O Tricolor Gaúcho conseguiu abrir o placar logo aos cinco minutos, com um golaço de João Pedro, que arriscou de bem longe um belo chute que entrou por cima do goleiro argentino.
O Imortal conseguia ter mais posse de bola, porém a equipe argentina começou a aparecer mais no setor ofensivo e empatou após chute cruzado de Altamiro espalmado pelo goleiro gremista, e no rebote Santino Andino completou, Volpi falhou, e os argentinos conseguiram o empate.
Logo na sequência, em um mesmo lance, Cristian Olivera tentou em um chute na direita, o goleiro defendeu e Arezo finalizou duas vezes e quase colocou o Tricolor à frente do placar novamente.

O segundo tempo
Logo no começo do segundo tempo, Igor Serrote, que entrou no lugar de João Pedro que saiu lesionado, também se machucou e as imagens foram fortes. Aparentemente o jovem atleta do Grêmio quebrou o pulso da mão esquerda, tendo também que ser substituído, com Jean Lucas entrando em seu lugar.
Amuzu ajeitou de calcanhar para Lucas Esteves que cruzou com perigo, mas ninguém alcançou para completar. Logo depois, Braithwaite arriscou uma bomba no gol argentino, espalmada pelo goleiro por cima do travessão.
Monsalve fez linda jogada, invadiu a área da esquerda para o meio e bateu firme rasteiro, mas a bola explodiu na trave. Alysson fez ótima jogada pela direita da área, passando por três adversários, e cruzou na área, Amuzu chegava em plenas condições de finalizar, mas André Henrique se precipitou e cabeceou por cima do gol.
No último lance da partida, Poggi derrubou Ronald na área e o VAR checou as imagens para um possível pênalti para o Tricolor, mas o árbitro recebeu a informação que não teve penalidade máxima e encerrou a partida. Final: Grêmio 1×1 Godoy Cruz.