Fluminense prepara novo contato por Richarlison, mas Tottenham mantém resistência
- 13/05/2025
Richarlison no Fluminense para a Copa do Mundo de Clubes tem novidade
O Fluminense não desistiu do sonho de repatriar Richarlison e prepara um novo contato com o Tottenham nesta semana, segundo apuração exclusiva do Bolavip Brasil. Apesar do interesse tricolor, o clube inglês continua resistente à negociação, e fontes próximas ao atacante ainda veem o retorno como “quase impossível”.
O Fluminense deve reforçar a proposta de empréstimo com opção de compra, incluindo possíveis jogadores em troca para reduzir custos. A diretoria tricolor mantém diálogo com o estafe de Richarlison, que demonstrou afeto pelo clube, mas ainda prioriza permanecer na Europa.
O Mundial de Clubes 2025 segue como trunfo principal: o Flu oferece vitrine para o atacante, hoje fora dos planos do Tottenham (apenas 173 minutos em 2025). A ideia seria fazer com que ele conseguisse se recuperar e voltar a jogar na Seleção Brasileira com Carlo Ancelotti.
Clube inglês ainda não está convencido
O Tottenham não quer liberar o jogador sem garantias: Richarlison tem contrato até 2027 e foi adquirido por R$ 315 milhões em 2022. Vale lembrar que o jogador também tem sondagens do futebol saudita, que estaria disposto a fazer um grande investimento.

O Fluminense não pode bancar valores absurdos, mas estuda incluir na negociação jovens da base, como Kauã Elias ou Arthur, cobiçados na Europa. A ideia também consiste em conseguir mostrar que um retorno pode valorizar o atleta a um ano da Copa para nova venda depois.
Próximos passos
O presidente Mário Bittencourt já admitiu que a negociação é “difícil”, mas segue otimista. Se o Tottenham mantiver o “não”, o Flu pode partir para planos B, como Roberto Firmino e outros atletas que estão podendo ficar livre no mercado de transferências.
Além da oferta em dinheiro, o Fluminense estava disposto a investir em outros modelos de negociações, como preferência na compra de atletas ou até cessão de jogadores de suas categorias de base. Porém, o Tottenham manteve a sua posição.