Flamengo só venderá Wesley após Mundial de Clubes; City pressiona por contratação

  • 08/05/2025
Flamengo projeta vender Wesley por €35 mi após Mundial; City lidera disputa. Chelsea e Liverpool entram na briga

Valorizado, Wesley pode ser a venda mais cara do Flamengo em 2025

Destaque do Flamengo, Wesley desperta interesse de diversos clubes europeus. O mais interessado em contar com o lateral-direito é o Manchester City, que deseja fechar a contratação antes do Mundial de Clubes. A negociação começou a ser firmada nesta quinta-feira.

Segundo o jornalista Gianluca Di Marzio, da SKY Sports, os citizens consideram o jogador rubro-negro como prioridade para a posição. A diretoria do clube inglês entende que o jogador será crucial para uma reformulação na lateral.

Além do brasileiro, Tino Livramento, do Newcastle, está na mira de Pep Guardiola. Apesar disso, a prioridade seria do jogador flamenguista. A ideia seria que ele já fizesse parte do plantel para a disputa do torneio internacional, mas a diretoria do Flamengo não quer que isso aconteça.

Flamengo topa fazer negócio, mas somente após o Super Mundial de Clubes

O Flamengo, no entanto, não deseja negociar nenhum jogador antes do Mundial de Clubes. A diretoria tem adotado uma filosofia de que quer ir para a competição com o melhor que tem disponível no plantel e venda serão somente após o torneio.

(Foto: Reprodução)
Wesley jogador do Flamengo disputa lance com Edson Carioca jogador do Juventude. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O clube projeta vender Wesley por, no mínimo, 35 milhões de euros — após o torneio nos Estados Unidos. O Manchester City possui carência na lateral-direita. Após a saída de Kyle Walker, a posição é disputada por Rico Lewis e pelo meio-campista Matheus Nunes, atuando de forma improvisada.

Quais clubes também estão de olho na situação do jogador?

Titular absoluto sob o comando de Filipe Luís, Wesley tem se destacado na temporada. Em 2025, soma 19 partidas, um gol e duas assistências. Aos 21 anos, o lateral também vem sendo convocado para a Seleção Brasileira.

No clube, é tratado como uma oportunidade de mercado pela diretoria rubro-negra. Além do Manchester City, Arsenal, Chelsea, Liverpool e Barcelona também monitoram a situação do atleta. As conversas devem avançar nas próximas semanas.

FONTE: https://br.bolavip.com/flamengo/flamengo-so-vendera-wesley-apos-mundial-de-clubes-city-pressiona-por-contratacao


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes