Félix Torres é único teste aprovado no Corinthians na Copa do Brasil; veja 4 ‘fracassos’ contra Novorizontino
- 21/05/2025
Timão nas oitavas de final da Copa Betano do Brasil
Mesmo com a classificação para as oitavas de final na Copa Betano do Brasil, a atuação do Corinthians contra o Novorizontino, nesta quarta-feira (21), deixou a desejar. Muito pela formação escolhida pelo técnico Dorival Júnior, com vários testes adaptados de jogadores fora de suas posições originais.
Talvez o único improviso acertado por Dorival tenha sido o zagueiro Félix Torres pelo lado direito, já que Matheuzinho foi preservado nesta partida, válida pela 3ª fase da Copa Betano do Brasil. O treinador ainda tinha Léo Maná no banco, mas optou pelo camisa 3 de ala por aquele lado.
Só que quatro outras alternativas para a equipe foram ‘cornetadas’ por setoristas do SCCP e membros da Fiel. A primeira crítica a Dorival foi a indicação de Maycon como primeiro volante (1). A opinião se sustenta por Raniele, primeiro meio-campista de origem, ter jogado de meia de criação (2), mais avançado.
Quem não passou nos ‘testes’ de Dorival Jr diante do Novorizontino
Em vários trechos da etapa inicial, Raniele estava de costas para o gol do Novorizontino, fazendo a torcida alvinegra se irritar com a escolha do comandante. Para completar, Yuri Alberto estava isolado no comando de ataque (3), sem o poupado Memphis Depay.
Para completar, Ángel Romero também não esteve nada bem na etapa inicial, jogando aberto pela ponta direita (4). A culpa, é claro, decaiu sobre Dorival Jr e sua comissão técnica. “São TANTOS erros em uma só formação que não dá para entender. Raniele solto, Romero na ponta, Yuri sozinho, Maycon sumido na saída. Ninguém vê isso?”, questionou o jornalista Raul Moura.

“Raniele de costas, como meia, dando opcao pra armar jogadas. Não é possível que isso seja visto como algo normal pela comissão técnica”, cutucou o setorista Rodrigo Vessoni, do portal Meu Timão.
Dorival criticado por setoristas e torcedores do Timão
“O próprio técnico disse que Romero perde muita utilidade fora da área. Colocou de ponta direita. Raniele é primeiro volante: jogando solto. Maycon não marca ninguém: primeiro volante. Yuri nunca rendeu isolado: jogando isolado. Faz sentido?”, alfinetou o setorista Andrew Sousa em seguida.
“Algumas coisas vem me incomodando nesse time do Dorival: volante Maycon; Raniele aberto na direita; Romero em campo; e Yuri de ‘9’ entre os zagueiros. Maycon parece uma barata tonta querendo marcar nesse meio de campo”, ironizou outro torcedor do Corinthians no X.