De volta após lesão, Paulinho é decisivo no Palmeiras e se consolida como opção de Abel
- 08/05/2025
Assistência de Paulinho garante vitória do Palmeiras sobre Cerro Porteño na Libertadores
Apesar de começar no banco de reservas, Paulinho foi um dos destaques do Palmeiras na vitória sobre Cerro Porteño-PAR, por 2 a 0, nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores, no Estádio La Nueva Olla, em Assunção.
O atleta de 24 anos parece cada vez mais “solto” em campo após se recuperar da cirurgia que realizou em dezembro de 2024 para tratar uma fratura por estresse na tíbia da perna direita, sofrida ainda nos tempos em que atuava pelo Atlético-MG.
No momento, o atacante está na fase 4 da recuperação física. Segundo informações da ESPN, o atleta ainda demorará um pouco para ser titular. Neste estágio, ele está liberado para atuar, mas sempre com controle de carga tanto nas partidas quanto nos treinamentos.
Quando ele entrou no jogo?
Paulinho entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo, no lugar de Facundo Torres. Já nos acréscimos, o atacante deu a assistência para Vitor Roque marcar o segundo gol e garantir a vitória do Palmeiras.

Segundo dados do Sofascore, Paulinho criou uma grande chance, deu dois passes decisivos e terminou a partida com 100% de passes certos (19/19). Ele entrou bem e se tornou uma opção viável para o técnico Abel Ferreira no decorrer desta temporada.
Paulinho jogou bem?
Ele ainda deu uma finalização na trave, venceu todos os duelos (3/3), completou um drible e realizou dois desarmes. Aos 24 minutos do segundo tempo, o atacante quase marcou seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras. Aos poucos, o craque vai tomando a melhor forma.
Desde sua contratação no começo do ano, o jogador de 24 anos se recuperou de uma fratura na tíbia direita e já disputou seis jogos com a camisa do Verdão. Em todos, Paulinho começou no banco de reservas e entrou no decorrer da partida.