Cuello brilha no clássico e torcida do Atlético Mineiro vai à loucura: “Melhor contratação do ano!”
- 11/05/2025
Cuello decide clássico e conquista a Massa no Mineirão
No domingo (11), o Atlético Mineiro venceu o Fluminense por 3 a 2 em um clássico eletrizante na Arena MRV, e um nome dominou as redes sociais após o apito final: Tomás Cuello. O atacante argentino teve atuação de gala, participando diretamente dos dois gols do Galo e encantando a torcida.
Recuperado recentemente de uma entorse no tornozelo, Cuello mostrou que está 100% e vive seu melhor momento desde que chegou ao clube. Ele marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra e foi o responsável por sofrer o pênalti que originou o segundo gol, além de participar da jogada do lance decisivo.
Aos 38 minutos do segundo tempo, Cuello puxou um contra-ataque fulminante, acionou Júnior Santos, que tocou para Bernard. O camisa 28 fez um passe decisivo para Hulk, que bateu forte, exigindo grande defesa do goleiro tricolor. No rebote, Júnior Santos mandou para a rede e garantiu a vitória atleticana.
Torcida exalta e já sente falta
Com o desempenho de destaque, Cuello virou o novo xodó da Massa. Nas redes sociais as publicações se multiplicaram com elogios ao atacante: “Melhor jogador do Galo disparado hoje!”, “Mn esse cara tá me lembrando o Messi”, “Melhor contratação do ano” e “Que pena que não joga o próximo jogo”.
O desfalque já está confirmado para o próximo compromisso pela Sul-Americana e os atleticanos lamentaram. Mesmo recuperado, o argentino será poupado para evitar qualquer risco de recaída da lesão no tornozelo esquerdo, sofrida em fevereiro durante o aquecimento contra o Athletic.

Cuca e sua comissão técnica decidiram preservá-lo para os próximos desafios importantes da temporada. A jogada sintetiza o estilo de Cuello: rápido, inteligente e sempre participativo.
Próximos passos e foco total na Sul-Americana
Agora, o Atlético foca na quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O compromisso será nesta quinta-feira (15), às 21h30, na Arena MRV, com portões fechados, contra o Caracas. A partida vale a liderança do Grupo H e pode encaminhar a classificação direta às oitavas.
Depois, o Galo tem mais um clássico pela frente: o duelo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão, marcado para domingo (18), às 20h30, no Mineirão. E a expectativa da torcida é que Cuello volte com tudo para esse compromisso decisivo.