Caracas pode se tornar maior vítima internacional do Galo na Arena MRV nesta quinta-feira
- 13/05/2025
Galo faz primeiro jogo na Arena MRV nesta Sul-Americana
Após a grande vitória de virada diante do Fluminense, o Atlético Mineiro volta a campo nesta quinta-feira (15), às 21h30, diante do Caracas, da Venezuela. A partida, válida pela quinta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana, acontece na Arena MRV e é decisiva para ambos os times.
As duas equipes somam cinco pontos na tabela e disputam ponto a ponto a classificação para a fase seguinte da competição. No critério de saldo de gols, o Atlético leva vantagem e ocupa a vice-liderança. O Cienciano, do Peru, lidera o grupo com seis pontos. Já o Deportes Iquique, do Chile, é o lanterna da chave, com quatro pontos.
Adversário desta quinta-feira (15), o Caracas pode se tornar o clube estrangeiro com mais derrotas para o Galo na Arena MRV. Desde que foi inaugurado, em agosto de 2023, o estádio já recebeu cinco partidas internacionais, todas válidas pela Copa Libertadores.
Atlético tem 100% contra estrangeiros na Arena MRV
Nesses compromissos, o Atlético saiu vitorioso em todos os confrontos, balançou as redes 12 vezes e foi vazado apenas em três oportunidades. Entre essas vitórias está justamente o atropelo sobre o próprio Caracas, ocorrido em maio do ano passado, ainda pela fase de grupos da Libertadores 2024, quando os mineiros aplicaram uma goleada de 4 a 0.
Há duas semanas, os clubes voltaram a se enfrentar, desta vez em Caracas, na capital da Venezuela, e empataram por 1 a 1, já pela atual edição da Copa Sul-Americana. O gol do Galo foi um gol contra anotado por Vicente Rodríguez.

Devido à punição imposta pela Conmebol, após o uso de sinalizadores na semifinal da última Libertadores, diante do River Plate, o Atlético terá de cumprir mais um jogo sem a presença da torcida. Esta será a última partida da suspensão de dois jogos com portões fechados.
Última vitória foi diante do River Plate, da Argentina
Além da goleada diante do Caracas (4 a 0), as outras vitórias contra estrangeiros na Arena MRV foram contra o Rosario Central (Argentina), por 2 a 1; Peñarol (Uruguai), por 3 a 2, pela fase de grupos; San Lorenzo (Argentina), por 1 a 0, pelas oitavas de final; e River Plate (Argentina), por 3 a 0, pelas semifinais da última Copa Libertadores.
Após a partida diante dos venezuelanos, o Atlético Mineiro terá o clássico diante do Cruzeiro, pela nona rodada do Brasileirão Betano. O segundo encontro entre os rivais (o Galo venceu o primeiro por 2 a 0) acontece neste domingo (18), às 20h30, no Mineirão.
FONTE: https://br.bolavip.com/atletico-mineiro/caracas-pode-virar-maior-vitima-do-atletico-mg-na-arena-mrv