Ancelotti toma decisão na Seleção Brasileira antes de deixar Real Madrid sobre a comissão técnica
- 13/05/2025
Novidade na Seleção Brasileira
Carlo Ancelotti foi confirmado como o novo treinador da Seleção Brasileira. Após uma longa e estranha negociação com a CBF, o experiente treinador italiano chegará no final de maio e iniciará os trabalhos nos bastidores.
Além dos jogadores convocados, todos ficam de olho nas possíveis mudanças que Carlo Ancelotti trará para a comissão técnica. Inclusive, com todos os detalhes divulgados pelo Bolavip Brasil, Kaká, que trabalhou com o técnico no Milan e também rapidamente no Real Madrid, poderia ser uma novidade.
Até o momento, o ganhador da Bola de Ouro de 2007 não está confirmado, mas há novidades nos bastidores da Seleção Brasileira. Conforme informado pelo GE, Davide Ancelotti, filho do experiente treinador, e Francesco Mauri seguem como auxiliares.
Ancelotti indica contratação para a CBF?
Ainda em relação à comissão técnica, Mino Fulco deve fazer parte do grupo como auxiliar e também preparado físico. Ainda segundo o GE, um nome indicado é o de Simone Montanaro, analista de desempenho.
O italiano trabalhou com Carlo Ancelotti no Napoli, Everton e também no Real Madrid, ou seja, nas últimas três equipes do comandante. A Seleção Brasileira volta a ter um treinador estrangeiro depois de um longo período.

Em 1965, de forma curiosa e também inusitada, a Seleção Brasileira foi comandada pelo argentino Filpo Nuñez por um dia. Inclusive, está na história do Palmeiras. Naquele mesmo ano, foi campeão do Torneio Rio-São Paulo no comando do Alviverde.
A carreira como técnico
A atual temporada com o Real Madrid mostrou que Ancelotti fechou o ciclo no clube espanhol. Nessa última passagem pela equipe, foram 231 jogos, 161 vitórias, 34 empates e 36 derrotas sofridas.
Apenas como treinador, também passou pelo Reggiana, Parma, Juventus, Milan, Chelsea, PSG, Bayern de Munique, Napoli e também o Everton. Portanto, a partir do dia 26 de maio de 2025, será o novo técnico da Seleção Brasileira, com uma missão difícil de colocar a Seleção Canarinha onde não deveria sair.